Portal Amil é eleito o site de Saúde mais popular de 2014

Portal da empresa recebeu o prêmio Site do Ano 2014 como o mais popular na categoria Saúde, sendo o mais votado pelos internautas

São Paulo, SP (dezembro de 2014) – O portal Amil (www.amil.com.br) foi apontado como o “site mais popular”, na categoria Saúde, pelo prêmio Site do Ano 2014, que elegeu os melhores e mais conhecidos websites brasileiros. Com 228 sites inscritos em 19 categorias, o prêmio – uma iniciativa da agência de pesquisas online MetrixLab, para reconhecer os sites por sua qualidade e conteúdo – recebeu mais de 105 mil votos entre 20 de outubro e 28 de novembro. A página da Amil obteve 80% dos votos dos internautas na categoria em que concorreu.

“Ser reconhecida como a marca de saúde com o site mais popular do Brasil é resultado da estratégia da Amil de colocar o cliente sempre em primeiro lugar, investindo continuamente em soluções multicanais e em serviços digitais que simplificam o acesso de nossos beneficiários, credenciados e corretores”, afirma Telmo Pereira, diretor de Tecnologia da Amil.

O portal institucional da empresa foi reformulado e lançado em julho deste ano, com uma proposta de navegação ainda mais amigável, ágil e intuitiva. O site conta com uma área para agendamento online de consultas e exames e um sistema de localização georreferenciada de serviços de saúde – que encontra os profissionais e estabelecimentos credenciados mais próximos à residência do beneficiário –, além de uma ferramenta de busca inteligente, com preenchimento automático de palavras-chave. Até o terceiro trimestre deste ano, já foram registrados mais de 75 mil agendamentos de consultas e exames na rede preferencial da Amil, 466 mil pesquisas sobre a rede credenciada, cerca de 130 mil visualizações de boletos de pagamento e mais de 40 mil downloads de demonstrativos para declaração de Imposto de Renda. O site também oferece aos beneficiários outros serviços, como solicitação de segunda via da carteirinha, contato pelo Fale Conosco, histórico de solicitações e acesso ao contrato, entre outras funcionalidades.

Já os profissionais e estabelecimentos credenciados têm acesso à impressão de autorizações, consulta de elegibilidade, solicitação de guias, demonstrativo de honorários individuais e às possibilidades de inclusão, alteração ou cancelamento de pedidos. Para os corretores de planos de saúde, estão disponíveis materiais de apoio às vendas, relatório de comissionamento, atualização cadastral, propostas de planos para pessoas física e jurídica e campanhas de incentivo.