Clientes da Amil em Campinas têm acesso exclusivo a tratamento de correção postural

Beneficiários passam por avaliação online e podem planejar a execução de programa de exercícios para eliminar as causas da dor

Campinas, SP (novembro de 2014) – A partir do dia 3 de dezembro, a Amil oferecerá a seus beneficiários de Campinas acesso exclusivo ao método de correção postural desenvolvido pelo Instituto Patrícia Lacombe. O tratamento pode ser feito tanto na unidade da Amil (Rua Antonio Galizia, 27 – Praça dos Alecrins), quanto remotamente, caso o paciente prefira executá-lo em casa ou esteja viajando.

O método busca quebrar o paradigma da fisioterapia ao tratar o indivíduo de forma global, eliminando as causas da dor. A terapia apresenta diversos benefícios, como a redução do tempo de tratamento e da necessidade de cirurgia, além de viabilizar um trabalho de prevenção. “Oferecer essa modalidade de tratamento holístico aos nossos beneficiários faz parte do compromisso da Amil de tornar disponíveis serviços de saúde com qualidade e contribuir para que as pessoas possam viver de maneira mais saudável”, afirma Joaquim Thomé Jr., diretor de Novos Negócios da Amil.

Para iniciar o tratamento, o paciente passa por uma avaliação online, feita por meio de um software desenvolvido exclusivamente para essa finalidade. Nas telas touch screen disponíveis na unidade da Amil, o beneficiário efetua um cadastro e responde a perguntas referentes a níveis e localização da dor. Com base nesses dados, o sistema formula um programa de exercícios para aquela semana, com acompanhamento online de uma central de terapeutas, inclusive para auxiliar aqueles que não têm familiaridade com tecnologia. O cliente pode imprimir as orientações, repetir as aulas sempre que desejar e também refazer a avaliação, caso apresente uma nova queixa de dores.

Sobre a Amil:

A Amil oferece uma ampla variedade de planos de assistência médico-hospitalar e odontológica, proporcionando aos seus beneficiários o acesso a serviços de alta qualidade. Hoje, é a maior empresa de saúde suplementar do Brasil – de acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) –, com mais de 6,6 milhões de beneficiários. A companhia também possui a maior rede credenciada do país, abrangendo cerca de 2 mil hospitais, mais de 27 mil consultórios e clínicas médicas e 7,7 mil laboratórios e centros de diagnóstico por imagem. Em outubro de 2012, a Amil passou a integrar o UnitedHealth Group, um dos maiores e mais importantes grupos de saúde do mundo. Para mais informações, acesse www.amil.com.br