Amil traz Thomas Davenport para o HSM ExpoManagement 2014

Empresa convidou o consultor para falar sobre Big Data em saúde durante a sessão especial Health Care. Os desafios do uso desse sistema no Brasil também serão abordados na sessão

São Paulo, SP (novembro de 2014) – Há 25 anos presente no HSM ExpoManagement, a Amil promove, este ano, a sessão especial Health Care, com o consultor Thomas Davenport. O especialista falará sobre gestão da informação - Big Data - nos serviços de saúde, no dia 4 de novembro, às 19h15. O HSM ExpoManagement será realizado de 3 a 5 de novembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

“A participação no HSM ExpoManagement nos permite trocar experiências sobre a gestão de saúde no Brasil, sua evolução nos últimos anos e perspectivas para o futuro. Como empresa pioneira em programas estruturados de promoção de saúde e de qualidade de vida entre os brasileiros, a Amil não poderia deixar de contribuir para um debate tão qualificado”, explica Antonio Jorge Kropf, diretor Institucional da Amil.

Entre os tópicos abordados por Thomas Davenport estão as razões do atraso no uso do Big Data pela saúde em relação a outros setores, as organizações que estão mais avançadas na utilização desse sistema e as formas de utilizá-lo para aprimorar o atendimento aos pacientes. O consultor também falará sobre o movimento Quantified Self, que busca incorporar tecnologia no levantamento de dados cotidianos da vida das pessoas, como níveis de oxigênio, estados de humor e desempenho físico e mental. Esse conhecimento tem possibilitado o desenvolvimento de dispositivos e serviços para promover a saúde e o bem-estar.

A apresentação de Davenport permitirá ampliar o debate sobre alguns desafios comuns também à realidade brasileira, como as formas de utilização do banco de dados sem invasão de privacidade das pessoas e de compartilhamento das informações coletadas por diversas instituições, sejam públicas – Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Datasus – ou privadas – hospitais e laboratórios de análises clínicas, entre outras –, para serem utilizadas em benefício da saúde da população, além das responsabilidades de cada elo da cadeia (operadoras de planos, profissionais, hospitais e os próprios pacientes) no uso desses dados.

Thomas Davenport

Professor emérito de Gestão e Tecnologia da Informação no Babson College, já lecionou na Harvard Business School, University of Chicago, Tuck School of Business e University of Texas. Além disso, dirigiu os centros de pesquisa da Accenture, McKinsey & Company e Ernst & Young. Pensador ágil e prolífico, Davenport é autor ou coautor de 15 best-sellers. Entre eles: Competing on Analytics, Process Innovation, Working Knowledge e Big Data at Work. Figura entre os primeiros autores de alguns dos mais poderosos processos da gestão contemporânea, como reengenharia, gestão do conhecimento, competição analítica e abordagem humana na gestão da informação. Obteve o Ph.D. em Ciências Sociais pela Harvard University.

Serviço:

Sessão Especial Health Care – Thomas Davenport
Data: 4 de novembro de 2014
Horário: das 19h15 às 21h30
Local: Transamerica Expo Center - auditório principal
Endereço: Rua Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo

Sobre a HSM:

A HSM é referência em conhecimento de gestão. Nasceu no Brasil há mais de 20 anos, com o propósito de oferecer conteúdos de excelência na gestão de empresas e uma experiência única e diferenciada por meio de seus produtos, em múltiplas plataformas. A HSM antecipa necessidades de conhecimento, vincula ideias inovadoras a experiências bem-sucedidas e estabelece a conexão entre os executivos brasileiros e os principais conteúdos mundiais do management.