Amil promove combate à obesidade infantil no HSM ExpoManagement 2014

No estande da empresa, visitantes receberão guia de alimentação saudável da Disney

São Paulo, SP (novembro de 2014) – A Amil participará do HSM ExpoManagement, que será realizado de 3 a 5 de novembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. No evento, a empresa promoverá uma conscientização do público sobre a questão da obesidade infantil no país, como parte do Saúde 360, movimento lançado pela empresa em janeiro deste ano. A iniciativa visa à conscientização de pais e mães sobre como lidar com o excesso de peso de seus filhos e também ao suporte a profissionais de saúde para contribuir com a diminuição dos números relacionados à doença.

No estande da Amil, nutricionistas vão orientar os visitantes, de forma lúdica, sobre a composição de diversos alimentos, mostrando a presença de componentes que, se consumidos em excesso, podem ser prejudiciais à saúde das crianças. Além disso, as profissionais ensinarão aos pais como preparar a lancheira dos filhos com alimentos saudáveis, comparando-a com outra que contém itens menos saudáveis.

“Uma em cada três crianças brasileiras está acima do peso, segundo o Ministério da Saúde. A decisão de combater a obesidade infantil está totalmente alinhada com a missão da Amil de fazer com que o sistema de saúde funcione melhor para todos e com o nosso compromisso com a responsabilidade social”, afirma Odete Freitas, diretora de Sustentabilidade da Amil.

Também faz parte do programa a distribuição de guias da Disney com dicas sobre alimentação e hábitos saudáveis para crianças (o Guia NHAC! – Novos Hábitos de Alimentação para Crianças), que está disponível para download no site amil.com.br/nhacdisney.

Ainda no espírito do movimento, a Amil lançou, recentemente, uma petição online em favor da criação do Dia Nacional de Combate à Obesidade Infantil. “Queremos motivar a criação de um dia de reflexão e de atividades voltadas para o combate dessa epidemia, como tem acontecido com diversas causas de relevância em nossa sociedade”, finaliza Odete Freitas.

Sobre a Amil:

A Amil oferece uma ampla variedade de planos de assistência médico-hospitalar e odontológica, proporcionando aos seus beneficiários o acesso a serviços de alta qualidade. Hoje, é a maior empresa de saúde suplementar do Brasil – de acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) –, com mais de 6,6 milhões de beneficiários. A companhia também possui a maior rede credenciada do país, abrangendo cerca de 2 mil hospitais, mais de 27 mil consultórios e clínicas médicas e 7,7 mil laboratórios e centros de diagnóstico por imagem. Em outubro de 2012, a Amil passou a integrar o UnitedHealth Group, um dos maiores e mais importantes grupos de saúde do mundo. Para mais informações, acesse www.amil.com.br

Sobre a HSM:

A HSM é referência em conhecimento de gestão. Nasceu no Brasil há mais de 20 anos, com o propósito de oferecer conteúdos de excelência na gestão de empresas e uma experiência única e diferenciada por meio de seus produtos, em múltiplas plataformas. A HSM antecipa necessidades de conhecimento, vincula ideias inovadoras a experiências bem-sucedidas e estabelece a conexão entre os executivos brasileiros e os principais conteúdos mundiais do management.