Amil investe em tecnologia de reconhecimento facial

Alguns dos benefícios são o reforço da segurança médica e a agilidade no acesso ao prontuário eletrônico

São Paulo/SP (setembro de 2014) – Mais de um milhão de beneficiários da Amil já tiveram seus rostos registrados em um sistema inteligente de reconhecimento facial. A marca foi alcançada em apenas um ano de uso da tecnologia, que, além de confirmar a identidade do paciente, permite a conexão direta de seu cadastro com seu prontuário médico.

A nova tecnologia consiste em um sistema automático e inteligente de mapeamento e captação de traços anatômicos. A biometria facial já está instalada em cerca de 280 unidades credenciadas, entre consultórios médicos e unidades médicas avançadas, permitindo uma integração direta desses locais com o prontuário médico do paciente. Até o momento, a tecnologia detectou que em menos de 0,5% dos casos o registro não estava compatível com o beneficiário cadastrado no novo sistema de identificação facial.

Telmo Pereira, diretor de tecnologia da Amil, destaca o ganho de segurança também para os médicos. "A biometria facial garante fidelidade em relação ao prontuário médico. Ou seja, a certeza de que os procedimentos corretos serão indicados para a pessoa certa, de acordo com seu histórico clínico. Essa tecnologia faz parte de um compromisso global da empresa de investir em ferramentas que proporcionem aos nossos clientes uma assistência de alta qualidade e mais eficiente para todos.”

Sobre a Amil:

A Amil oferece uma ampla variedade de planos de assistência médico-hospitalar e odontológica, proporcionando aos seus beneficiários o acesso a serviços de alta qualidade. Hoje, é a maior empresa de saúde suplementar do Brasil – de acordo com a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) –, com mais de 6,9 milhões de beneficiários. A companhia também possui a maior rede credenciada do país, abrangendo mais de 2,1 mil hospitais, 27 mil consultórios e clínicas médicas e 7,7 mil laboratórios e centros de diagnóstico por imagem. Em outubro de 2012, a Amil passou a integrar o UnitedHealth Group, um dos maiores e mais importantes grupos de saúde do mundo. Para mais informações, acesse www.amil.com.br