Obesidade infantil é tema da participação da Amil no CONARH 2014

No estande da empresa, visitantes receberão dicas de alimentação saudável e poderão assistir à palestra sobre a obesidade de crianças e adolescentes no Brasil

São Paulo, SP (15 de agosto de 2014) – A Amil participará do 40º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (CONARH ABRH 2014), que será realizado de 18 a 21 de agosto no Transamerica Expo Center, em São Paulo. No evento, a empresa promoverá uma conscientização do público sobre a questão da obesidade infantil no país.

No estande da Amil, nutricionistas vão orientar os visitantes, de forma lúdica, sobre a composição de diversos alimentos, mostrando a presença de componentes que, se consumidos em excesso, podem ser prejudiciais à saúde das crianças. Além disso, as profissionais ensinarão aos pais como preparar a lancheira dos filhos com alimentos saudáveis, comparando com outra que contém itens menos saudáveis. A programação conta ainda com a palestra Obesidade Infantil no Brasil, ministrada por Izabel Pellicciari, pediatra da Amil e responsável pelo programa PRO Mamãe & Bebê, o qual oferece informações e recomendações às gestantes e mães de bebês com até um ano de idade.

“Nossa participação no CONARH representa uma oportunidade de reforçar o compromisso da empresa com a saúde de crianças e adolescentes, em continuidade à iniciativa lançada pela Amil no início deste ano: o Saúde 360. O movimento visa à conscientização de pais e mães sobre como lidar com o excesso de peso de seus filhos e também ao suporte a profissionais de saúde para contribuir com a diminuição dos números relacionados à doença”, afirma Odete Freitas, diretora de Sustentabilidade da Amil e pediatra.

Para o diretor corporativo da empresa, Norberto Birman, “o CONARH permite estreitar o contato com clientes e apresentar aos profissionais de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas as melhores soluções de assistência médica e odontológica para seus colaboradores”.

Sobre a Amil:

A Amil oferece uma ampla variedade de planos de assistência médico-hospitalar e odontológica, proporcionando aos seus beneficiários o acesso a serviços de alta qualidade. Hoje, é a maior empresa de saúde suplementar do Brasil – de acordo com a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) –, com mais de 6,9 milhões de beneficiários. A companhia também possui a maior rede credenciada do país, abrangendo mais de 2,1 mil hospitais, 27 mil consultórios e clínicas médicas e 7,7 mil laboratórios e centros de diagnóstico por imagem. Em outubro de 2012, a Amil passou a integrar o UnitedHealth Group, um dos maiores e mais importantes grupos de saúde do mundo. Para mais informações, acesse www.amil.com.br