Amil lança novo site institucional com foco em autoatendimento

Com novo layout, site amil.com.br dá ênfase ao acesso a funcionalidades como o agendamento on-line de consultas e exames, pesquisa de rede credenciada e visualização de boletos

A Amil lançou, no dia 25 de julho, o seu novo site institucional, agora com uma navegação ainda mais amigável, ágil e intuitiva. Um dos objetivos do novo portal é estimular a utilização dos serviços on-line disponíveis para os beneficiários, credenciados e corretores. O site também ganhou uma ferramenta de busca inteligente, com preenchimento automático de palavras-chaves, além de tutorial de navegação para aqueles que o acessarem pela primeira vez.

Para a empresa, o atendimento e o relacionamento com os clientes por meio das plataformas digitais têm se destacado como ferramenta estratégica de gestão. Só no último semestre, por exemplo, foram agendadas pela internet mais de 2,1 milhões de consultas e exames na rede preferencial da Amil. Nesses casos, os clientes recebem, até 72 horas antes de cada compromisso, uma ligação automática para lembrá-los do horário agendado. Se o beneficiário não puder comparecer, é possível cancelar o agendamento na mesma ligação, sendo o horário automaticamente disponibilizado para outros usuários.

Além do agendamento on-line, o portal amil.com.br disponibiliza aos beneficiários uma série de outros serviços, tais como solicitação de segunda via da carteirinha do plano, contato pelo “Fale Conosco”, histórico de solicitações e acesso ao contrato. Pelo site, também foram registrados, no último semestre, cerca de 22 milhões de pesquisas sobre a rede credenciada, 1,8 milhão de visualizações de boletos e mais de 400 mil downloads de demonstrativos para fins de declaração do Imposto de Renda.

Entre as funcionalidades do site voltadas para a rede de médicos e instituições de saúde credenciados estão a impressão de autorizações, a consulta de elegibilidade, a solicitação de guias, o acesso ao demonstrativo de honorários individuais e as possibilidades de inclusão, alteração ou cancelamento de pedidos. Para os corretores de planos de saúde, alguns destaques são a disponibilização de material de vendas, o relatório de comissionamento, a atualização cadastral e o acesso às propostas de planos para pessoas física e jurídica.