Marcio Atalla monta “consultório” para tirar dúvidas de saúde

Jaguariúna, SP (julho de 2016) - Em mais uma ação do Vida de Saúde, com Marcio Atalla, agora é a vez de os moradores de Jaguariúna que se cadastraram para o projeto e realizaram os exames de sangue tirarem dúvidas sobre os resultados com os médicos da Amil, patrocinadora da iniciativa. O Consultório Vida de Saúde será montado no próximo domingo, dia 24, das 9h às 12h, no Teatro Dona Zenaide, e contará com a presença dos médicos Marli Beolchi, ginecologista e obstetra; Gilberto Dionísio, pediatra; Raphael Augusto, médico da família; e do enfermeiro Caio Henrique Fiordeliz. Para completar a manhã rica em informações, o psiquiatra Eduardo Tancredi, que possui mais de 20 anos de experiência clínica, fará uma palestra sobre o estresse e as doenças psicossomáticas.

"O exame de sangue é importante para detectarmos os fatores de risco que permitem o desenvolvimento de doenças. Quanto mais cedo descobrimos as probabilidades de complicações na saúde, mais rápido conseguimos fazer mudanças no estilo de vida que podem reverter esses riscos”, diz Atalla. As pessoas que fizeram a coleta de sangue para participar do projeto podem retirar o resultado do exame no Laboratório SM (Rua Coronel Amâncio Bueno, 606 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. Outra opção é acessar o resultado pelo aplicativo CCC-Jaguariúna (do Cartão Cidadão Conectado). O aplicativo é gratuito e pode ser baixado via Apple Store ou Google Play.

Na palestra, o psiquiatra Eduardo Tancredi abordará a relação entre os desequilíbrios do corpo e as doenças da mente, mostrando que medidas como a realização de atividades físicas, por exemplo, auxiliam o tratamento de doenças como a depressão. “Qualquer pessoa pode desenvolver uma doença psiquiátrica, como o transtorno de ansiedade e a depressão – que, em 2020, será uma das doenças mais incapacitantes do mundo. No entanto, as pessoas ainda têm desconhecimento sobre elas e muitos as confundem com problemas de fundo psicológico. A intenção da palestra é desmistificar isso e reduzir preconceitos em relação às doenças mentais, fazendo com que aqueles que precisam busquem ajuda para o tratamento”, explica o médico.

Serviço:
Consultório Vida de Saúde

Data: 24 de julho (domingo)
Horário: das 9h às 12h
Local: Teatro Dona Zenaide (Rua Alfredo Bueno, 1.151 - Jaguariúna)