Amil Dental lança plano odontológico para o público infantil

Produto poderá ser adquirido pela internet e conta com serviços exclusivos

Rio de Janeiro, RJ (outubro de 2015) – A Amil Dental lança nesta segunda-feira, dia 5 de outubro, o Dental Kids, o primeiro plano individual de odontopediatria oferecido por uma operadora de grande porte. Pioneira na iniciativa, a empresa tem como objetivo atender a uma parcela importante da população com serviços personalizados. Segundo dados do IBGE, há cerca de 30 milhões de brasileiros na faixa etária de 0 a 12 anos – porém, mais da metade nunca foi ao dentista. Entre os 21,5 milhões de beneficiários de planos odontológicos, apenas 2 milhões são crianças, aponta a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Tudo no plano foi pensado para a fase da vida em que há mais probabilidade de acidentes e traumas odontológicos. Os beneficiários terão à disposição consultórios ambientados para o atendimento infantil e uma central telefônica 24 horas, em que poderão sanar dúvidas e solicitar, se necessário, a visita domiciliar de um odontopediatra. A empresa também distribuirá, em consultórios do Rio de Janeiro e de São Paulo, uma caderneta odontológica exclusiva – similar a uma carteira de vacinação – e um álbum de figurinhas para ser preenchido pelas crianças à medida que forem ao dentista.

O diretor executivo da Amil Dental, Alfieri Casalecchi, explica que o plano foi desenvolvido com base em pesquisas realizadas com os grandes protagonistas desse produto: os odontopediatras. Glenda Nahás, odontopediatra e consultora da Amil Dental, destaca que o cuidado com a saúde bucal deve ser iniciado precocemente e envolver toda a família. “A consulta com um odontopediatra, já nos primeiros meses de vida, é importante para que a mãe obtenha orientações sobre amamentação e cuidados com a boca do bebê, a fim de que o desenvolvimento da respiração, da deglutição e da mastigação aconteça corretamente. Por isso, a odontopediatria é a especialidade do futuro, pois promove a saúde bucal desde a gestação, de modo preventivo e não curativo, para que bebês e crianças se tornem adolescentes e adultos mais saudáveis”, afirma a dentista.

Inicialmente, a oferta do plano será feita no Rio de Janeiro e em São Paulo. No entanto, os beneficiários poderão utilizar também os serviços de toda a rede credenciada da operadora nos demais estados. O plano está disponível nas modalidades individual e familiar e pode ser adquirido no site www.amildental.com.br, acessando-se o link Dental Kids – onde os pais também contam com dicas de saúde bucal desde a gestação. “No Brasil, há uma enorme lacuna de atendimento odontológico privado ao público infantil. E é justamente mudando a história dos pequenos brasileiros que esperamos avançar e construir, em um futuro bem próximo, um país com mais acesso à odontologia. Para isso, desenvolvemos uma solução que visa ao engajamento da família e da criança na prevenção e no tratamento, lançando um olhar multidisciplinar para a saúde bucal. A boca é a porta de entrada para diversas enfermidades e cuidar bem dela é determinante para uma vida saudável. O acompanhamento odontológico na infância é o primeiro passo para ajudar as pessoas a manter um sorriso saudável por toda a vida”, afirma Casalecchi.

Sobre o Dental Kids:

Diferenciais: