Serviços da Amil renovam acreditação da Joint Commission International

Chancela internacional destaca a qualidade do atendimento e a segurança oferecidas pelo Amil Resgate Saúde e pelo Total Care

São Paulo, SP (abril de 2018) - A Amil acaba de ter dois de seus serviços reacreditados pela Joint Commission International (JCI), o mais importante órgão certificador de instituições de saúde no mundo. O Amil Resgate Saúde e a unidade do Total Care da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, foram reconhecidos pela excelência do atendimento e pela segurança oferecidas aos pacientes.

Essa é a terceira certificação do Amil Resgate Saúde - sistema completo de transporte aeromédico criado há 25 anos; a primeira foi em 2012. Os itens avaliados foram a aplicação de protocolos para casos clínicos críticos; o programa de controle de infecções; a manutenção preventiva de sua frota aérea e terrestre; e a comunicação visual alinhada a parâmetros internacionais, entre outros.

Já a unidade da Barra da Tijuca do Total Care - centro de prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças crônicas - renovou sua certificação em serviços ambulatoriais pela quinta vez desde 2005. Com um modelo de atendimento baseado no cuidado contínuo e personalizado, a unidade está implementando um Núcleo de Segurança do Paciente, formado por uma equipe especializada em processos de melhoria da qualidade e da segurança e no gerenciamento de riscos em serviços de saúde. O núcleo tem como responsabilidades a implementação de programas de capacitação; a notificação, o gerenciamento e a avaliação de dados referentes a eventos adversos; e o acompanhamento de alertas sanitários, entre outras.

“Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo ao aprimorar constantemente nossos serviços, com base nos mais altos padrões de qualidade de atendimento e de segurança”, afirma Daniel Coudry, diretor executivo de Qualidade Médica da Amil.