Amilguinho Móvel - Ônibus-consultório da Amil, destinado a Responsabilidade Social, leva dentistas e oftalmologistas a escolas municipais do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, RJ (agosto de 2015) - A partir desta quinta-feira, 27 de agosto, os 520 alunos da Escola Municipal Frederico Eyer, na Cidade de Deus, receberão limpeza dentária, orientação sobre escovação e dicas de prevenção de doenças bucais. A iniciativa faz parte do projeto de responsabilidade social Amilguinho, da Amil, que, através de uma parceria com a Secretaria de Educação do Rio de Janeiro, leva às escolas municipais um ônibus-consultório, conhecido como Amilguinhomóvel.

No fim das consultas, todos os alunos levam para casa um kit com fio dental, creme dental e escova de dentes, além de uma cartilha com informações sobre boas práticas de higiene e cidadania – temas também abordados pelos psicólogos que acompanham o projeto, iniciado em 2006. Desde o seu lançamento, 26.700 crianças já foram atendidas.

Outra frente de atendimento do Amilguinhomóvel é a oftalmológica. Dentro do ônibus, alunos de escolas selecionadas têm a oportunidade de fazer um exame de vista e receber óculos gratuitamente, caso seja confirmada a necessidade de correção visual. Nos meses seguintes, a coordenação pedagógica da escola acompanha o aluno e avalia se a melhora na visão influenciou seu rendimento e sociabilidade no ambiente escolar.