Amil desafia crianças a desenhar alimentos saudáveis em mais uma ação do seu movimento contra a obesidade infantil

Produzido pela Artplan, filme mostra aos pais que os filhos não conseguem identificar legumes e verduras

São Paulo/SP (junho de 2015) – Nesta quinta-feira, 11 de junho, a Amil lançou nas suas redes sociais o vídeo Desenhos da Verdade – mais uma ação do movimento Obesidade Infantil NÃO, iniciado pela empresa em 2014, com peças de comunicação criadas pela agência Artplan. O novo filme, disponível no link youtu.be/kQppFnb13Eg, mostra um grupo de crianças, com idades por volta dos seis anos, com a tarefa de desenhar as comidas que mais gostam e, em seguida, alguns legumes e verduras.

O resultado da ação foi surpreendente: quase todas elas não souberam ilustrar alimentos como beterraba, abobrinha, couve-flor e rúcula, que contêm componentes importantes para uma dieta equilibrada. Mas todas souberam traçar no papel o cardápio favorito: pizza, chocolate, batatas fritas e cachorro-quente, entre outros. O vídeo também mostra o depoimento dos pais antes do início da produção dos desenhos e suas reações após verem as imagens criadas – quando reconhecem a necessidade de promover um maior contato dos pequenos com comidas mais saudáveis. Em seguida, a nutricionista Ana Maria Roma chama a atenção para o fato de a obesidade infantil ser um problema de saúde pública e destaca a necessidade de mais atenção das famílias na hora de compor as refeições.

"Quando a propaganda consegue a relevância de se tornar uma real contribuição à educação, à saúde, ao bem-estar e à qualidade de vida, é muito gratificante. Essa ação fez tudo isto de uma vez só, reforçando ainda uma campanha integrada com o vídeo para as redes sociais. Eu, que tenho filhos pequenos, fico ainda mais feliz de participar deste projeto", comenta Alessandra Sadock, Diretora de Criação da Artplan.

Odete Freitas, diretora de Sustentabilidade da Amil, também ressalta a importância do cuidado com a saúde começar pela educação. "O movimento Obesidade Infantil NÃO visa levar informações qualificadas à sociedade sobre a epidemia da doença no Brasil. Hoje, uma em cada três crianças no país está acima do peso. Nessa nova fase do movimento, queremos mostrar como é possível construir hábitos alimentares saudáveis desde a infância, e como as atitudes dos responsáveis são determinantes no futuro dos filhos".

Sobre a Artplan -www.artplan.com.br

A Artplan é uma agência de publicidade com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Eleita como uma das melhores empresas de comunicação para se trabalhar pelo Great Place to Work 2014, se posiciona como a 16ª maior agência do mercado brasileiro e como a maior de capital 100% nacional. Os mais de 400 funcionários fortalecem seu modelo de negócio, que se baseia na construção efetiva de campanhas integradas. Em seu portfolio, coleciona clientes como Amil, Amanco, Estácio, LIVE TIM, Cartões ELO e Rock in Rio, entre outros.

Sobre a Amil

Em 2014, a Amil lançou o movimento Obesidade Infantil NÃO para conscientizar os pais sobre os perigos da obesidade e a importância de uma boa alimentação e de hábitos saudáveis para toda a família. No site www.obesidadeinfantilnao.com.br estão disponíveis diversas dicas e informações de profissionais da saúde, voltadas para mães, pais, escolas e área médica.