Amil Resgate Saúde – perfil institucional

São Paulo/SP (junho de 2015) – Inaugurado em 1993, de forma pioneira no Brasil, o Amil Resgate Saúde é um completo sistema de transporte aéreo e terrestre, que oferece cobertura em todo o território nacional para a remoção de pacientes em estado grave. Acreditado pela Joint Commission International (JCI) — o mais importante órgão certificador de instituições de saúde no mundo — desde 2012, o serviço conta com UTIs móveis e profissionais altamente qualificados.

O Amil Resgate Saúde atende aos mais variados casos e patologias, assim como politraumas e emergências cardiológicas e neurológicas. Além de aeronaves especialmente preparadas para o transporte aeromédico, há também ambulâncias equipadas para realizar o transporte terrestre de pacientes nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Atualmente, sua frota é composta por um jato, dois helicópteros e 18 ambulâncias-UTI. Todas as unidades são aparelhadas com tecnologia de última geração em monitoração, acompanhamento e tratamento. Por ano, são realizados mais de 15 mil transportes terrestres e 100 aéreos.

Atuando em regime de plantão 24 horas, a equipe do Amil Resgate Saúde conta com médicos, profissionais de enfermagem, motoristas, pilotos e mecânicos de aeronave, além de engenheiro aeronáutico e controladores operacionais, que têm como missão acompanhar os transportes realizados.

O Amil Resgate Saúde possui uma unidade de pronto atendimento em Barueri (SP), que funciona 24 horas por dia e oferece atendimento nas especialidades clínica médica, pediatria e ortopedia.

O trabalho de educação também faz parte das atividades do Amil Resgate Saúde. Os seus profissionais participam de operações de simulação de acidentes em aeroportos e desenvolvem atividades de instrução sobre como proceder com pessoas acidentadas antes que os serviços médicos cheguem.